A Nossa Opinião - Dores na cervical e nos ombros

13:41



Leia este artigo no novo blog da Physioclem +Saudável: https://www.physioclem.pt/pt/saudavel/a-nossa-opiniao--dores-na-cervical-e-nos-ombros

“Sou empregada de escritório e tenho constantemente dores a nível da cervical e nos ombros. Podem estar relacionadas com a minha postura?”

Tanto a dor cervical, como a dor no ombro podem estar associadas a vários fatores. As posturas que adoptamos no dia a dia, sobretudo se forem mantidas como no caso de um trabalho de escritório, podem estar na sua origem. Ao adotarmos uma posição incorreta, vezes sem conta, podemos originar encurtamento de determinados músculos e alongamento e diminuição da capacidade de contração dos músculos contrários. Estes desequilíbrios musculares e/ou a laxidão ligamentar podem provocar alterações do alinhamento postural da cabeça, cervical e ombro, uma vez que são fatores fundamentais para manter as articulações estáveis.
Podemos evitar o aparecimento de dor se adotarmos algumas estratégias no local de trabalho, devem fazer-se pausas para alongar e movimentar. Devemos adaptar o material e a sua posição (computador, secretaria, cadeira...). Além disso, praticar de exercício físico, uma alimentação equilibrada, beber muita água, descansar e procurar atividades que ajudem a aliviar o stress e promovam o bem-estar são fundamentais.

Faça-nos chegar as suas dúvidas ou perguntas através das mensagens ou do email luci.pais@physioclem.pt.




Sem comentários:

Com tecnologia do Blogger.